Abertas as inscrições para o Mestrado em Educação na UFMA

Estão abertas até o dia 11 de abril, as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao ingresso no ano letivo de 2022, ao curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação, recomendado pela CAPES com conceito 4.

Anúncios

O Curso de Mestrado tem por objetivo formar pesquisadores com perfil acadêmico para produção teórico-prática e socialização de conhecimentos científicos da área de Educação e possui três linhas de pesquisa: 1) Linha História, Políticas Educacionais e Formação Humana, com dois Grupos de Pesquisa: História e Memória da Educação Maranhense; e Políticas e Gestão Educacional e Formação Humana; 2) Linha de Pesquisa Instituições Educativas, Currículo, Formação e Trabalho Docente com dois Grupos de Pesquisa: Escola, Currículo e Frmação Docente; e Educação e Representações Sociais; 3) Linha de Pesquisa Diversidade, Cultura e Inclusão Social com dois Grupos de Pesquisa: Educação Especial e Inclusão; e Educação, Mulheres e Relações de Gênero.

O Curso tem duração de 24 meses e exige a integralização ou cumprimento de um mínimo de 33 créditos relacionados às disciplinas, seminários e atividades programadas e científicas, a aprovação em exame de proficiência em uma língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), em Exame de Qualificação e Defesa de Dissertação e, de modo adicional, por opção ou na forma regimental, o Estágio em Docência e/ou outras disciplinas.

Anúncios

As aulas serão diurnas, sendo ministradas em turno matutino e/ou vespertino, ou seja, das 8h às 12h e das 14h às 18h, devendo o aluno ter disponibilidade em tempo integral ao Programa. Serão ofertadas 31 vagas para o curso de Mestrado em Educação, sendo 25 para Ampla Concorrência e 6 vagas especiais. Dessas seis, cinco serão destinadas para Ações Afirmativas (três para negros e quilombolas, uma para indígena e uma para pessoa com deficiência) e uma vaga para qualificação de servidores da UFMA, atendendo a orientações institucionais.

Para obter mais informações, acesse o edital completo.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: