Vereador de Paço do Lumiar é alvo de operação por suspeita de estelionato

O vereador Major Roberto (Patriota), do Paço do Lumiar, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão por suspeita de ter cometido crime de estelionato, realizada nesta quinta-feira (24).

Anúncios

A operação falta parte de uma investigação da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), que cumpriu mandato de busca e apreensão formulada pela Delegado Luigi Conte Neto. Com decisão do Juiz de Direito Auxiliar, Marco André Tavares Teixeira, respondendo pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.

“Segundo os autos da investigação, o investigado, através de empresa interposta vendeu empreendimentos imobiliários situados na chácara Itapiracó e bairro Santa Rosa, sem concluir as obras e entregar os imóveis. Os mutuários vítimas procuraram a Polícia Civil para apurar se houve crime de estelionato”, diz uma nota da Polícia Civil sobre o caso.

Anúncios

Conforme a Seccor, o vereador Major Roberto supostamente teria cometido o crime de estelionato. O crime se dar por fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros.

Agentes da Polícia Civil estiveram na manhã desta quinta na sede da Câmara de Paço do Lumiar para cumprir a decisão e, em seguida, foram para outro endereço do vereador, em residências no Vinhais e em uma loja no bairro do Cohafuma, em São Luís, além dos escritórios na Areinha e no Maiobão. Durante a operação foram coletados documentos que comprovem a ocorrência de crime de estelionato.

Todo o processo nº 0854172-65.2021.8.10.0001, tramita na Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: