UEMA é selecionada para o programa Mulheres na Ciência

A Universidade Estadual do Maranhão foi selecionada para o programa Garotas STEM, iniciativa que faz parte do Mulheres na Ciência do British Council. O projeto “Futuras pesquisadoras na microbiologia: vivenciando a diversidade dos microrganismos”, submetido pela professora Ilka Serra, foi selecionado para receber apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e sua interlocução com as discussões de gênero e raça.

Anúncios

O programa Mulheres na Ciência do British Council em parceria com a Fundação Carlos Chagas oferece apoio financeiro e técnico a projetos já desenvolvidos, há pelo menos dois anos, em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais que tenham como objetivo a inclusão de garotas nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico incentivando o interesse, a participação e a formação de garotas para carreiras em áreas científicas e tecnológicas, onde mulheres ainda se encontram subrepresentadas.

“É uma alegria muito grande ter esse projeto aprovado, programa esse que faz parte do Mulheres na Ciência do British Council em parceria com a Fundação Carlos Chagas. O maior objetivo desse projeto é avançar nas questões relacionadas a ciência, principalmente destacando as mulheres no aspecto do gênero e da liderança. O projeto futura pesquisadoras na microbiologia e tem como meta despertar o maior número de garotas do ensino médio da rede pública, nós vamos trabalhar com o público no colégio Paulo VI, incentivando as meninas que tenham interesse pelo trabalho cientifico envolvendo a microbiologia. A microbiologia abrange ainda várias sub-disciplinas, incluindo virologia, bacteriologia, protistologia, micologia, imunologia e parasitologia,” ressalta a professora Ilka Chaves, orientadora do projeto.

Anúncios

As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub – uma parceria entre o King’s College London e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação que busca incentivar o ensino, aprendizagem e difusão das ciências, voltados à promoção de uma educação de qualidade para todos e todas.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: