Coletivo Nós critica condução da Secretaria Municipal de Cultura

Discurso pediu que Executivo promova diálogo com a classe artística da capital

Anúncios

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou o Pequeno Expediente para tecer críticas à Secretaria Municipal de Cultura, dentre outros assuntos.

“O edital de auxílio emergencial de carnaval está colocando uma comissão para analisar o caráter da qualidade das apresentações inscritas, incluindo até mesmo pontuações. Isso vai contra o que o líder do governo Braide, vereador Raimundo Penha, nos disse aqui no plenário. Não estamos falando de um edital para captação de recursos, como a Lei Aldir Blanc. Estamos falando de um edital para auxílio emergencial”, destacou.

Em seguida, ele criticou a lentidão do auxílio, frisando que, conforme o ano avança, já se aproxima das festividades juninas, enquanto os profissionais de cultura do carnaval seguem sem o benefício. Jhonatam criticou ainda o que considera uma má gestão de diálogo da Secretaria Municipal de Cultura com a classe artística da capital.

Anúncios

“Ontem, a classe artística da nossa cidade publicou uma nota de repúdio por conta da postura arbitrária do secretário Marcos Duailibe, se posicionando contra a condução das políticas de cultura na capital”, disse, lendo, em seguida, a nota publicada pela classe.

O co-vereador criticou o que considera falta de transparência na realização do Fórum Municipal de Cultura de São Luís, assim como o que classificou como omissão de informações relacionadas à regularidade do Fórum.

“O secretário Marco Duailibe resolveu convocar o fórum para amanhã, dia 31 de abril, sem dar, portanto, tempo hábil para as entidades se organizarem e discutirem entre si, e, ainda por cima, no meio de uma greve de ônibus. Infelizmente a prefeitura não consegue dialogar e promover a participação popular”, salientou.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s