Nova greve? Professores de São Luís marcam assembleia para sábado (02)

Será realizado neste sábado (02), uma assembleia com os professores da rede municipal de São Luís, organizado pelo SindiEducação, para se reunir para manifestar um indicativo de greve. A assembleia irá ocorrer no Hotel Abbeville (São Francisco), às 09h30.

Anúncios

A categoria já realizaram vários protestos contra o Prefeito de Eduardo Braide (sem partido) que concedeu somente 5% de reajuste salarial.

“A Prefeitura de São Luís, nunca apresentou documentos que demonstrem a viabilidade do reajuste para serem analisados pela Mesa de Negociação, como o estudo de impacto financeiros e o demonstrativo de gastos e despesas com a folha de pagamento do magistério, informações solicitadas para estudo técnico da entidade, que declaram, ainda que, somente em 2021, por meio do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a Prefeitura de São Luís recebeu R$ 512 milhões para investimentos nas escolas e na valorização dos profissionais do magistério e, neste ano, está previsto o recebimento de R$ 523 milhões. Vale lembrar que desde 2020 não há prestação de contas sobre a aplicação dos recursos do Fundeb no município de São Luís”

informou o SindiEducação.
Anúncios

Crise me cima de crise. Eduardo Braide acabou de “resolver” uma greve que durou mais de 40 dias e agora terá mais um problema em outro setor. Será que continuará tendo que resolver todo mês greve diferente?

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: