Anos de treino sem resultado? Descubra onde pode estar o erro

Fisiculturista dá dicas de como atingir objetivos e manter a saúde em dia em qualquer idade.

Anúncios

Anos treinando musculação e com resultados ainda distantes do esperado? Acontece com muita gente. Essa falta de “evolução” pode estar ligada a vários fatores. É o que explica o professor e empresário Ricardo Barguine, 48 anos, que tem um físico de dar inveja. O “fortão” é pentacampeão brasileiro de fisiculturismo. 

O professor explicou que só ir à academia de segunda a sexta não é o suficiente para transformar o físico e até a saúde.

Onde o erro pode estar?

Parece óbvio, mas muitas pessoas desejam ter um corpo musculoso e não procuram a ajuda de especialistas, o que acaba dificultando bastante o processo. 

Só depois de algum tempo treinando, Ricardo buscou orientação com nutricionista esportivo e com profissionais que estavam acostumados a lidar com atletas de alta performance. E a mudança finalmente começou a acontecer. 

Anúncios

“Sou ectomorfo, com certa dificuldade em ganhar peso, e foi justamente isso que me levou a começar a praticar musculação em 1993, com 20 anos de idade. Pesava na época 66kg e meu objetivo era apenas chegar aumentar um pouco o meu peso, visto que no ano anterior eu sequer passaria no exame de aptidão da Escola de Cadetes do Exército – para onde eu prestei concurso e deveria pesar 73kg para a minha altura de 1,88m”, contou.

Constância e escolhas saudáveis

Quando se fala em longevidade, ou mesmo atingir a meia-idade com um físico que possa chamar a atenção e ao mesmo tempo com saúde, os hábitos saudáveis podem ser colocados como o ponto de partida, pois, “sem uma alimentação de qualidade, aliado a alguns vícios como o tabagismo ou o alcoolismo, e ainda sem a prática de exercícios físicos, dificilmente seria possível atingir qualquer desses objetivos”, destaca Ricardo.

Anúncios

Como praticante de musculação há quase trinta anos e competidor por cerca de 5 anos, o professor e empresário explica que os hábitos saudáveis relacionados à alimentação e atividade física são o ponto fundamental para uma maior chance de se envelhecer com mais saúde, mas considera também outros pontos como importantes a serem destacados para se ter um corpo que se destaque, se esse for o maior dos objetivos. 

Para “chegar lá” o atleta deixa uma dica: “busque praticar exercícios com regularidade, se alimentando de maneira correta e direcionada para a atividade que você pratica e o seu objetivo final. Com a boa orientação de um nutricionista, suplementos podem ser muito importantes porque irão suprir uma necessidade maior que seu corpo precisa, principalmente à medida que a idade avança e a reposição de alguns elementos pode ser necessária. Beba bastante água, pois água é essencial!”

Anúncios

Ainda sobre Ricardo Barguine

Ricardo é Mestre em Ciências, professor de Física e Matemática Aplicada, empresário e atleta. Foi Campeão Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Culturismo Clássico por cinco vezes, entre de 2012 e 2016.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: