Descubra os tutorias de cabelo que bombam no TikTok

Vídeos ensinando a fazer pentados fáceis são os mais vistos

Anúncios

Estabelecida como uma plataforma de videos rápidos, não é de se estranhar que tutorias para penteados fáceis tenham se popularizado na rede social TikTok. Pesquisa do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, acaba de revelar que os brasileiros querem mesmo é praticidade quando o assunto é cabelo. Baseado em análise de hashtags, o estudo mostra que vídeos com tutoriais para cabelos fáceis são os mais populares da plataforma, com a hashtag relacionada ao assunto atingindo 289 milhões de visualizações. Em segundo lugar, vem penteados para cabelos cacheados, com 103,4 milhões de hashtags e, na terceira posição, tranças, com 93,6 milhões de visualizações.

A alta popularidade dos penteados fáceis provavelmente se encaixa pelo fato das pessoas procurarem por soluções rápidas que lhes farão bem para a autoestima.”Boa parte das pessoas não tem tempo, ou mesmo habilidade para fazer penteados mais elaborados, por isso os penteados fáceis acabam sendo tão buscados no TikTok. A rede social tem como um de seus pontos fortes os vídeos mais curtos, então o usuário sabe que ali vai achar um conteúdo que vai atender as suas expectativas”, afirma Carolina Maggi, editora sênior do Tudo Pra Cabelo.

Anúncios

Entre os penteados fáceis, tutoriais ensinando a fazer diversos estilos de solto aparecem no topo das visualizações, com a hashtag sendo postada 4,5 milhões de vezes. 

Já entre as tranças, que são penteados versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Somente entre elas, no topo da pesquisa, o estilo embutido aparece com 3,4 milhões de visualizações. Nos vídelos, os TikTokers dão dicas importantes em como fazer a versão embutida de diversas formas, no melhor estilo da plataforma, com música de pano de fundo ou a chamada ‘voz do Google’ – também conhecida como texto falado.  Depois do estilo embutido, a trança lateral aparece como a segunda mais popular na rede social, com 1,8 milhão de visualizações. Na rede, tudo é ensinado de forma simples e sem complicações. Na terceira posição está a trança boxeadora, com 1,7 milhão de visualizações. Aliás, ela também é uma querida em muitas outras redes sociais. 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: