Abertas as inscrições para o IV Ciclo de Capacitação do Programa Rede Amazônia, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril

Estão abertas as inscrições para o IV Ciclo de Capacitação do Programa Rede Amazônia, com o tema “Resultados Parciais sobre Regularização Fundiária, Prevenção de Conflitos Socioambientais, Melhorias Habitacionais e Sanitárias na Amazônia Legal”, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, em Belém, Pará, onde serão apresentados e avaliados os estudos desenvolvidos por nove grupos de trabalhos estaduais atuantes na região amazônica, em que se inclui a UFMA, que faz parte do programa Rede Amazônia.

Anúncios

Serão debatidos temas como capacidade institucional, tipologias e escalas de regularização fundiária em diferentes contextos urbanos na Amazônia; possibilidades e limites da regularização fundiária em áreas com restrições ambientais e risco geotécnico e de alagamento; reflexões e perspectivas sobre articulação entre regularização e prevenção de conflitos e melhorias habitacionais no programa.

Na pauta também estarão as diretrizes para regularização em áreas periurbanas e a aplicação da Lei nº 13.465/2017, das implicações nas práticas municipais de regularização na Amazônia Legal. A roda de encerramento do IV Ciclo abordará as multilinguagens e a comunicação social aplicada à assistência técnica em direito à cidade.

O evento é promovido pela Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Anúncios

Saiba mais

O Programa Rede Amazônia é uma rede de instituições de ensino superior e de gestão pública dedicada ao fomento e difusão de experiências e expertises em políticas públicas, alternativas e gratuitas, de Assistências Técnica e Tecnológica aplicadas à regularização fundiária urbana, articulada com medidas de prevenção de conflitos de naturezas socioambiental, habitacional e sanitária.

Com informações da Universidade Federal do Acre

Por: Hemylly Mendes

Produção: Luciano Santos

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: