Palacete Gentil Braga recebe exposição convidada da Galeria Trapiche

O Espaço Gentil (Palacete Gentil Braga, localizado na Rua Grande, 782), por meio do projeto Do Nosso Jeito, realizará na sexta-feira (08), a partir das 18h, a abertura da exposição convidada “Nossa Gente”. A mostra, idealizada pela Galeria Trapiche, é fruto da parceria entre a Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

Anúncios

A exposição pode ser visitada até o dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h30, exceto em feriados. A abertura contará com a performance “Atemporal”, da atriz Maria Itskovich e do músico Evgeny Itskovich.

Originalmente situada na Avenida Senador Vitorino Freire, a Galeria Trapiche Santo Ângelo está funcionando de modo itinerante por conta de reformas em sua sede.

Espaço Gentil

A diretora de Assuntos Culturais da UFMA, professora Rosélis Barbosa Câmara, comenta que “O Espaço Gentil tem muito prazer em receber essa exposição” e acrescenta que “o projeto Do Nosso Jeito atua de forma a contemplar a maior diversidade de expressões culturais possíveis, sempre voltando-se para a produção local e celebrando o jeito maranhense de fazer arte”.

Anúncios

Também está em cartaz no Palacete Gentil Braga, na Galeria Antônio Almeida, a exposição “DAC, 46 anos: arte e cultura do nosso jeito”, que recorda a trajetória da Diretoria de Assuntos Culturais em quase meio século de produção de eventos, em especial o Festival Guarnicê de Cinema.

O Do Nosso Jeito é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pelo Governo do Maranhão.

Galeria Trapiche

Anúncios

O diretor da Galeria Trapiche, Uimar Junior, agradeceu o apoio do prefeito Eduardo Braide e do secretário municipal de cultura Marco Duailibe para viabilizar a exposição. Uimar também explica que o título “Nossa Gente” foi pensado em homenagem aos artistas e ao povo maranhense.

Fotografia, escultura, instalação e xilogravura são algumas das linguagens abordadas na exposição da Galeria Trapiche, que é composta pelas obras de 26 artistas. Conheça os autores:

Anúncios

Uimar Junior

May Sanderson

Clara Vidotti

 Fábio Vidotti

Cassandra Alves

Andrea Maio

Marcos Belfort

Jadsuel Monteiro

Uiran Oliveira

Binho Dushinka

Romana Maria

Claudio Costa

José Sereno

Betto Pereira

Ayrton Marinho

Anúncios

Rosilan Garrido

Alberto Martins

Cordeiro Filho

Ojuara Ferreiro

Golbert Escultor

Waldenor Barros

Ribinha Carvalho

Claudionor Félix

Carlos Maranhão

Marlene Barros

Manuel Jônatas

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: