Vacinas são sinônimos de vida longa para os felinos

Todos conhecem a história de que os felinos possuem 7 vidas, mas sabemos que isso não passa de fantasia, por isso é muito importante assegurar que a vida do bichano será feliz e saudável. A adoção é um ato amor, retirar das ruas um bichinho que estava entregue à própria sorte e transformá-lo em um membro da família.

Anúncios

É muito importante ter em mente que não é apenas retirar o gato da rua, é necessário realizar diversos procedimentos para garantir que ele está saudável e não oferece risco para os tutores ou outros pets que já estão na casa.

Para entender esse passo a passo, conversamos com a médica veterinária da PetMania, Gabriela Sousa. “Ao adotar é importante levar o gatinho ao médico veterinário para uma avaliação completa do estado geral, e se necessário realização de exames complementares. O teste de FIV e FeLV é importantíssimo também durante essa consulta”, pontuou.

Teste FIV e FeLV

Anúncios

O FIV é a sigla referente ao vírus da imunodeficiência felina e a FeLV é referente ao vírus da leucemia felina, elas são retroviroses causadoras de doenças infecciosas muito comuns nos felinos. Para garantir que os animais não serão infectados, a vacinação é a melhor alternativa, lembrando sempre de testar regularmente para garantir um diagnóstico precoce e assim iniciar o tratamento.

A veterinária também explicou sobre a periodicidade da vacinação. “As vacinas são realizadas a partir de 60 dias de vida, porém, esse protocolo pode sofrer alterações a depender do paciente. A vacina poliviral é reforçada a cada 21 dias, até o paciente completar 16 semanas de vida”, informou.

Após esse período, as vacinas são aplicadas de acordo com a idade do seu felino, porém podem sofrer alterações a depender do estado geral do gatinho.

Anúncios

Doenças prevenidas através da vacinação

Calicivirose;
Rinotraqueíte felina;
Panleucopenia;
Clamidiose;
V5, protege também contra o vírus da leucemia felina.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: