Academia Maranhense de Letras realiza lançamento de livros sobre Maria Firmina dos Reis

No ano do bicentenário de nascimento da primeira romancista brasileira, Maria Firmina dos Reis, a Academia Maranhense de Letras (AML) realizou, nesta quinta-feira (07), solenidade de lançamento de dois livros sobre a escritora: “Maria Firmina dos Reis e o cotidiano da escravidão no Brasil”, de Agenor Gomes; e “Maria Firmina, a menina abolicionista”, de Andréa Oliveira. A noite de lançamento foi precedida de debate com os autores, mediado pelo acadêmico José Neres.

Anúncios

A obra da jornalista e escritora Andréa anuncia o início da série Meninas do Maranhão, em que a autora pretende contar histórias de diversas meninas maranhenses que foram para além do lugar que o mundo queria para elas e inicia com homenagem à romancista maranhense. Já o livro do jurista e pesquisador da vida e obra de Maria Firmina, Agenor Gomes, traz a trajetória de vida da autora, em biografia com ilustrações marcantes.

A vice-presidente da AML, Laura Amélia Damous, destaca que com esses dois lançamentos de livros, a Academia inicia agora uma série de eventos literários cujo objetivo é abrir cada vez mais as portas para a comunidade. “Queremos estimular a produção literária e realizar eventos, abrindo caminhos também para jovens autores”, frisou Laura Amélia.

Anúncios

Cinema em debate

Outro evento promovido pela AML acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 17h: o projeto “Cinema em Debate” com a exibição do filme “Maktub”, dirigido por Joaquim Haickel e Coi Beluzzo, baseado em contos de Ney Bello Filho. Joaquim e Ney participarão de mesa de debate na tarde desta sexta, no auditório da AML.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: