Os mitos e verdades sobre a bebida mais degustada pelo brasileiros

Vai um cafezinho aí?

Anúncios

14 de abril, data escolhida para homenagear uma das bebidas mais adoradas do mundo, não importa a forma como é feito, aquele cafezinho é indispensável para a maioria das pessoas. Chegando a ser considerado o combustível necessário para se iniciar o dia com o pé direito.
Mesmo com todo esse amor, você já parou para pensar qual a quantidade ideal de café que deve ser consumido por dia? Não, o certo não é a quantidade que o coração manda. A nutricionista do Grupo Mateus, Katia Souza, vai tirar todas essas dúvidas.

“Seguindo as recomendações atuais da Organização Mundial de Saúde, a quantidade indicada para consumo varia entre três e quatro xícaras de 50ml por dia”, pontuou a nutricionista. O consumo excessivo de café pode estar relacionado com alguns “efeitos colaterais” causados pelo café.

Algumas pessoas podem apresentar quadros de enxaqueca, mas ocorre somente em casos de ingestão excessiva ou em casos agudos de ansiedade e estresse emocional. “Caso seja consumido com moderação, o café pode fazer o efeito contrário e aliviar dores de cabeça devido a vasoconstrição no cérebro”, informou Katia.

Anúncios

MITO OU VERDADE?
Crianças podem consumir café?

A nutricionista alerta que o consumo de café entre crianças não é recomendado, principalmente nos primeiros anos de vida, sendo contra indicado até os 02 anos. Por ser um estimulante do sistema nervoso central, a cafeína presente no café, pode tornar a bebida perigosa para crianças, tendo em vista que o sistema neuronal da criança está imaturo e em desenvolvimento.

Café ajuda no emagrecimento?

“Sim. É um termogênico natural, e age no organismo acelerando as reações metabólicas, que aumenta o gasto calórico e contribui para a queima de gordura corporal”, explicou Katia

Anúncios

Café pode desregular o sono?

“Sim. A cafeína presente no café possui efeito estimulante. Logo, aumenta o estado de alerta, a energia”, finalizou a nutricionista.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: