7 Atitudes Para o Líder Manter o Engajamento da Equipe.

Shana Eleve, psicóloga, pós-graduada em neurociência e mestranda em comunicação e análise de comportamento explica dicas e atitudes para manter o engajamento da sua equipe, confira:

Anúncios

Feedbacks Constantes

Dar retorno ajuda na performance, comunicação e é um belo norte para o colaborador. Seja objetivo e relate os fatos sem emitir opiniões pessoais.

Proximidade 

Sempre que possível, encontre um tempo para se aproximar de seus colaboradores, ter uma conversa mais leve e aproveitar para entender possíveis dificuldades que os liderados possam estar enfrentando.

Ter Uma Boa Base de Dados

De acordo com Shana Eleve, a tecnologia sempre oferece soluções úteis para otimizar a rotina da empresa. Se a equipe sabe onde estão as informações, assim como status das atividades ajuda muito na produtividade.

Anúncios

Envolver os Colaboradores na Tomada de Decisões

Pessoas mais envolvidas com as decisões da empresa tendem a sentir mais o peso das responsabilidades que isso implica e ainda se sentem mais valorizados e importantes para o seu bom andamento.

Oferecer Benefícios

Incentivos financeiros têm um grande potencial na hora de motivar uma equipe, seja um dinheiro extra no final do mês, uma oportunidade de qualificação ou um bom plano de saúde. 

Serve de motivação e também como forma de reconhecimento pelo bom trabalho!

Dar à Sua Equipe o Necessário Para um Bom Desempenho

Se seus colaboradores necessitam de uma ferramenta nova — um computador novo, por exemplo — ou algum tipo de capacitação — como um treinamento, curso de idiomas —, avalie com cautela a necessidade e a possibilidade de fornecê-los.

Anúncios

Comemorar as Conquistas

Faça o possível para que a sua equipe saiba que você valoriza as conquistas e atribui a importância de cada membro no que foi alcançado.

“Uma das atitudes valiosas de um líder é fazer elogios públicos. Isso motiva tanto quem recebe o elogio, quanto aquele que presencia, pois enxerga uma janela para a valorização do seu trabalho.” Finaliza Shana Eleve.

Essas são apenas algumas atitudes simples, mas muito importantes, para estimular o time.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: