Professores municipais declaram greve em São Luís

Os professores municipais de São Luís declararam greve no início desta segunda-feira (18). A categoria busca atualização salarial de 36,56%, mas gestão municipal quer conceder apenas 5%.

Anúncios

Os professores ainda protestam contra os descasos na educação municipal e ataques à categoria pela gestão de Eduardo Braide (sem partido).

O Sindeducação (Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís) organizou um protesto que estava marcado para acontecer na praça Deodoro, Centro da capital, a partir das 8 horas.

Justiça contra a greve

A Justiça do Maranhão determinou, no dia 12 de abril, a proibição da greve dos professores municipais de São Luís que está marcada para começar no dia 18 de abril. A decisão foi da desembargadora Maria Francisca Galiza, das Segundas Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Anúncios

Conforme a desembargadora, a paralisação prejudicaria o sistema de ensino, que já acumula prejuízos por conta dos dois anos de funcionamento remoto ou em sistema híbrido em virtude da pandemia da covid-19.

Ainda foi levado em conta que os argumentos da PGM, segundo os quais foi o próprio sindicato quem decidiu interromper uma mesa de negociação que tratava de reajuste salarial e exigir, por meio do movimento, um aumento da ordem de 36,56%.

Anúncios

Caso os trabalhadores realizem a greve, a multa será de R$ 50 mil por dia e deve ser cobrada do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (SINDEDUCAÇÃO).

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: