Afiando as garras: Saiba como e quando cortar as unhas do seu pet

As unhas dos pets podem se transformar em um pequeno problema, principalmente quando estão muito grandes e os cães e gatos sentem a necessidade de arranhar móveis ou outros objetos para afiná-las.

Anúncios

A médica veterinária da PetMania, Rayule Cristina explica um pouco mais sobre a periodicidade do corte de unhas, “esse período vai variar de acordo com os hábitos do pet, animais que costumam passear ou tem o hábito de cavar tem um desgaste maior dessas unhas, e levam mais tempo para precisar aparar. Já para aqueles animais que não os praticam, devem aparar as unhas a cada 15 dias”, pontuou.

É costume de alguns tutores realizar o corte das unhas em casa, mas isso pode trazer riscos para o animalzinho, sendo o principal deles atingir vasos sanguíneos e nervos que quando atingidos são uma porta de entrada para fungos e bactérias, causando um quadro inflamatório ou infeccioso.

Anúncios

Além dos cuidados com as unhas, os tutores também precisam ficar atentos aos coxins, que são aquelas “almofadinhas” das patinhas, elas podem apresentar ressecamento. “Hoje o mercado de dermocosméticos pet nos oferece uma variedade de produtos voltados para hidratação e tratamento dos coxins ressecados. É importante ressaltar que tanto a tosa das patinhas (tosa higiênica) como o uso de hidratante são formas de prevenção dos problemas articulares futuros”, informou a veterinária.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: