Associação Brasileira de Enfermagem realizará o 18º Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e o 15º Seminário Nacional de Diagnóstico de Enfermagem

No período de 26 a 29 de julho, a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), em parceria com a UFMA, realizará simultaneamente o 18º Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem (Senaden) e o 15º Seminário Nacional de Diagnóstico de Enfermagem (Sinaden), com a temática “Os sentidos da inovação tecnológica no ensino e na prática do cuidado em enfermagem”. As inscrições poderão ser feitas, de forma on-line, até o dia 24 de julho, e no local da cerimônia no momento de entrada do participante. Os interessados poderão participar de forma presencial no Centro Pedagógico Paulo Freire, localizado no Câmpus do Bacanga, ou de forma virtual.

Anúncios

Haverá também apresentação de trabalhos científicos nas áreas de “Processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias educacionais: desafios e inovações”; “Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação”; e “Conjuntura nacional e seus reflexos na educação e na prática profissional em enfermagem”. O prazo para submissão será até o dia 15 de maio e a publicação dos trabalhos aprovados em 30 de junho.

O evento contará ainda a programação do “Simpósio Nacional da Rede de Estudos de Tecnologias Educacionais, Encontro de Escolas e Cursos de Formação Técnica em Enfermagem” e da “Reunião das Ligas Acadêmicas”, além de mesas-redondas como “Implementação da sistematização da assistência a partir do uso de recursos eletrônicos” e “A aplicação das teorias de enfermagem como formas de pensar a prática de enfermagem”; e palestras como “Internacionalização na formação em enfermagem: dupla diplomação” e “Raciocínio clínico como organização e método do Processo de enfermagem”; entre outras atividades.

Anúncios

Um dos destaques do evento serão os diversos cursos disponíveis, tais como de  “Metodologias ativas de ensino na formação profissional de enfermagem”; “Simulação digital interativa como ferramenta para o cuidado em saúde e enfermagem”; “Telesaúde, Teleatendimento, Teleconsulta: implicações no ensino, pesquisa, extensão e assistência”; “Curricularização da Extensão”; “Sistematização da Assistência de Enfermagem à criança com espectro autista a partir da detecção de sinais na Atenção Básica”; “Sistematização da Assistência em Enfermagem Curso 2”; “Sistematização da Assistência em Enfermagem Curso 3”; e “Prática Baseada em Evidências”.

Para mais informações, acesse o site do evento

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: