‘’Vem Festejar!’’ Projeto Do Nosso Jeito apresenta cacuriá, reggae e bumba meu boi na Praça Deodoro

Programação multicultural será promovida na sexta-feira (29) a partir das 14h

Anúncios

‘’Vem Festejar!’’ É o título do evento e ao mesmo tempo o convite feito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para participar do encerramento da etapa presencial do projeto ‘’Do Nosso Jeito’’, realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). A festa ocorre na sexta-feira (29), na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite. 

A programação é composta pelo coletivo ‘’O Circo tá na Rua’’; Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté; Jô Conde e contação do ‘’O Auto do Bumba Meu Boi’’; Emanuele Paz e Boi de Nina Rodrigues. A Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, comenta que ‘’essa é uma grande oportunidade para confraternizar, celebrar a cultura maranhense e abrir a temporada de festividades juninas’’

Anúncios

O evento contará ainda com a participação da Feirinha São Luís, que por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), terá 60 barracas instaladas no local, ‘’o que demonstra que a arte e a cultura não dizem respeito somente a entretenimento e diversão, mas também à geração de renda’’ acrescenta Rosélis.

Confira a programação:

De 14 às 20h: Barracas da Feirinha São Luís

Durante toda a tarde: intervenções com o coletivo O Circo tá na Rua

16h: Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté

17h: Contação de história – O Auto do Bumba Meu Boi, com Jô Conde, em parceria com a Biblioteca Pública Benedito Leite

18h: Emanuele Paz

19h: Boi de Nina Rodrigues

Anúncios

Do Nosso Jeito

O Do Nosso Jeito é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Maranhão. A iniciativa tem o objetivo de difundir atividades da arte e da cultura popular do estado, valorizando o patrimônio local por meio da música, do folclore, do teatro, das artes visuais e de uma série de outras linguagens.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: