Secretaria da Mulher do Solidariedade promove capacitação on-line e gratuita para mulheres

A participação das mulheres no mercado de trabalho tem apresentado crescimento abaixo do esperado nos últimos meses. É o que aponta uma pesquisa do FGV-IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) sobre a presença feminina no mercado de trabalho brasileiro. Segundo o estudo, em 2021, a porcentagem de brasileiras a procura de emprego foi de 16,4%, o equivalente a 7,5 milhões de pessoas, no ano anterior foi 13,2%. 

Anúncios

Como parte da solução e para que as mulheres brasileiras possam ser agentes efetivas da mudança, a Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade com apoio da Fundação 1º de Maio, disponibiliza dois cursos para empoderar ainda mais as mulheres brasileiras.

“Neste 1º de maio, reafirmamos o compromisso do Solidariedade em promover ações que possam garantir uma melhor condição de vida a todos, principalmente, para as mulheres. Isso é possível com os cursos gratuitos oferecidos por nossa Fundação 1º de Maio”, afirma Loreny Caetano, secretária nacional da Mulher do Solidariedade.

Anúncios

Dividido em Elas Podem + no Mercado de Trabalho e Elas Podem + na Liderança, os cursos são oferecidos na modalidade EaD (Educação à distância) e divididos em 5 módulos, que são compostos de videoaulas expositivas, conteúdos audiovisuais e infográficos, a inscrição é gratuita e disponível para filiados e não filiados.

As inscrições devem ser feitas através do link: ead.fundacao1demaio.org.br

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: