Defensoria Pública acompanha caso de assassinato de líder quilombola em São João do Sóter

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), encaminhou ofício ao secretário de segurança pública do Maranhão, Silvio Carlos Mesquita, solicitando providências quanto ao esclarecimento do assassinato de Edivaldo Rocha, liderança sindical e quilombola da comunidade Jacarezinho de São João do Sóter.

Anúncios

De acordo com as informações recebidas, Edvaldo foi executado a tiros e o crime teria características de execução. O sindicalista era um dos líderes da comunidade que há anos vinha lutando pela titulação quilombola. O conflito por terra é algo recorrente na região.

“Os conflitos de terra são recorrentes na região, onde existem diversos tipos de violações. Estamos acompanhado o caso, e o ocorrido só reforça a necessidade das polícias Civil e Militar atuarem na região. Aguardamos, agora, a resposta da SSP para, então, adotar as providências pertinentes de nossa responsabilidade”, afirmou o titular no NDH, o defensor público Jean Nunes.

Anúncios

Importante frisar que o líder comunitário já tinha agendado para esta semana um depoimento, para falar sobre a extração ilegal de madeira na região. As autoridades providenciaram imediatamente as ações para localizar os criminosos e apurar as razões do assassinato, bem como a perícia para o local do crime.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: