Inscrições abertas para novo curso da UNA-SUS-UFMA com o tema “Atenção à saúde das mulheres com deficiência”

Com o objetivo de qualificar o cuidado direcionado à população feminina pessoa com deficiência com foco na promoção do bem-estar, reabilitação, saúde mental, sexual e reprodutiva, e no manejo clínico do problemas mais comuns enfrentados por esse público, a UNA-SUS-UFMA abre inscrições para o curso “Atenção à saúde das mulheres com deficiência”. As matrículas podem ser realizadas até o dia 3 de outubro no saiteava.org.

Anúncios

A oferta educacional é fruto da parceria entre a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED – UFMA), por meio da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS-UFMA) e do Ministério da Saúde – por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência (CGSPD/MS). 

A capacitação é gratuita, ofertada na modalidade a distância, com metodologia  autoinstrucional (sem a mediação de tutores) e possui início imediato. O público-alvo são profissionais que atuam no SUS envolvidos no cuidado à pessoa com deficiência, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e cirurgiões-dentistas; além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados na temática abordada. 

Anúncios

Com carga horária de 30 horas, a oportunidade educacional é desenvolvida em um ambiente virtual inovador, com recursos de acessibilidade (como audiodescrição e tradução em Libras) e conta também com versão para dispositivos móveis. Durante a jornada de aprendizagem, o estudante terá acesso a diversos suportes educacionais: material em PDF, e-book, infográfico, game e questionário. O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão. 

Temáticas abordadas

O curso apresenta os seguintes conteúdos: Marcos históricos e epidemiologia da deficiência em mulheres; Acessibilidade às mulheres com deficiência e/ou com mobilidade reduzida; Violência contra mulheres com deficiência e/ou com mobilidade reduzida; Atenção integral à saúde da mulher com deficiência e/ou com mobilidade reduzida; Reabilitação e Saúde Mental; Saúde sexual, saúde reprodutiva e saúde mental da mulher com deficiência; e Manejo clínico de problemas mais comuns enfrentados pelas mulheres com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: