Projeto que incentiva a cultura é lançando pela DPE/MA em Unidade de Ressocialização de São Luís

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Execução Penal (NEP), a UNDB, a Secretaria de Justiça Penitenciária (Seap), e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos lançaram, na terça-feira (03), o projeto “Escrita que liberta: reescrevendo o futuro”, na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM).

Anúncios

Durante seis meses, serão desenvolvidas oficinas literárias envolvendo cerca de dez internas do sistema penitenciário, acompanhadas por alunos extensionistas do grupo “Direito e Literatura”, da UNDB.

As primeiras atividades do projeto foram conduzidas pelas defensoras públicas Julyana Patrício de Almeida, idealizadora do projeto, Caroline Barros, Maiele Morais e Suzana Camillo, além do professor da UNDB, Jorge Serejo, e pela assistente social da SMDH, Dália Almeida.

“Durante as dinâmicas, foi possível perceber o papel de transformação social da educação e a importância de oferecer oportunidades para essas mulheres privadas de liberdade, por meio da cultura”, destacou Julyana Patrício.

Anúncios

O temas, que foram escolhidos pelas próprias reenducandas, vão abordar temas diversos, como família, sexualidade, saúde mental, arte, literatura, dentre outros, como forma de fomentar a produção escrita. A intenção é que, no fim desta primeira turma, as mulheres tenham material suficiente para a produção de um livro com poesias, crônicas, romances.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: