Lei estabelece diretrizes para prevenir situações de violência intrafamiliar e abuso sexual

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei 11.686/2022, originária de projeto de autoria do deputado César Pires (PV), que estabelece as diretrizes para a capacitação escolar de crianças e adolescentes, a fim de que identifiquem e previnam situações de violência intrafamiliar e abuso sexual.

Anúncios

Segundo César Pires, a violência intrafamiliar ocorre por agressão física, abuso sexual e psicológico, abandono e maus-tratos. “A abordagem dessa questão em ambiente escolar, onde o aluno sente-se protegido, é de fundamental importância. A informação é a maior fonte de prevenção e também instrumento para que essa terrível situação seja cada vez mais denunciada e prevenida”, frisou. 

O dispositivo passa a assegurar aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio palestras e aulas de capacitação com conteúdo que estimule a conscientização, identificação e prevenção à situação de violência intrafamiliar e abuso sexual, sempre em linguagem apropriada e adequada para cada ciclo de ensino. As palestras deverão ser ministradas por profissionais capacitados, como professores, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: