Edital do CCVM para videodanças abre novas inscrições

Iniciativa do Centro Cultural Vale Maranhão contemplará 7 trabalhos de artistas maranhenses

Anúncios

O Centro Cultural Vale Maranhão lançou nesta terça-feira, 10, a edição 2022 do edital Dança Aqui. Este ano, mais uma vez serão selecionados projetos de videodanças de, no máximo, três minutos, que serão exibidas numa mostra nos canais da instituição. Serão aceitas propostas de todos os estilos de danças possíveis: balé, contemporâneo, danças urbanas, jazz, cultura popular, stiletto, vogue, salão etc. Ao todo, 7 propostas serão selecionadas.

Podem se inscrever artistas maranhenses da dança e, também, do audiovisual, desde que desenvolvam projetos voltados à arte do movimento. “As videodanças produzidas em 2021 apresentaram uma excelente qualidade coreográfica, estética e de produção, por isso optamos por manter o edital neste formato, incentivando artistas a investigarem as possibilidades infinitas existentes na união entre as linguagens da dança e do audiovisual”, afirma Calu Zabel, curador de dança do CCVM.

Anúncios

A chamada pública é um dos principais editais de incentivo aos profissionais da dança no estado. “O Dança Aqui abre portas para que possamos criar com qualidade, dando o devido reconhecimento e visibilidade aos artistas maranhenses, reforçando nossa profundidade, potência e estilos. É uma ferramenta importante de realização e acervo para a dança maranhense”, conta a bailarina Rebeca Carneiro, contemplada no edital em 2021.

Os interessados devem acessar o regulamento disponível no site da instituição (www.ccv-ma.org.br). As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho.

Anúncios

Sobre o Dança AquiLançado em 2019, o Dança Aqui foi criado para receber, nos espaços do CCVM, grupos de dança de rua de São Luís que não possuíam local próprio de ensaio. Durante quatro meses, os grupos realizaram as atividades nas salas da instituição, além de participarem de oficinas e workshops com artistas de dança reconhecidos nacionalmente. Ao fim do período de residência artística, os bailarinos apresentaram o resultado das criações na Mostra Dança Aqui, dentro do Festival Kebrada. Em 2020, por conta da pandemia de COVID-19, o programa se adaptou à nova realidade de distanciamento e atividades virtuais, com a proposta de criação de vídeos sobre as histórias e as danças dos grupos, fortalecendo a conexão entre as linguagens dança e audiovisual. As peças fílmicas foram exibidas no canal do CCVM no Youtube e nas redes sociais da instituição no começo do ano.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: