Prefeitura inaugura 1º Centro de Parto Normal de São José de Ribamar

Às vésperas do Dia Das Mães, a prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), presenteou, neste sábado (7), as futuras mamães ribamarenses com a inauguração do seu 1º Centro de Parto Normal, uma nova ala da Maternidade Municipal, voltada para às gestantes que terão o parto humanizado. 

Anúncios

O centro conta com 5 leitos, incluindo 1 com banheira, para as gestantes que desejam ter seu parto realizado na água. Mas o grande diferencial está na assistência especializada de profissionais, que acompanharão as gestantes desde o pré-parto, até os primeiros cuidados com o bebê.

Esse centro representa um grande salto para a saúde ribamarense, pois poderá reduzir as mortes infantis evitáveis, por adequada atenção à gestação, parto e nascimento, dando assistência às gestantes, bebês e familiares durante todo o processo do parto.

De acordo com o prefeito, Dr. Julinho, esse é mais um dever cumprido pela atual gestão do município. “O que eu puder fazer para engrandecer a cidade, eu vou fazer. Agradeço a Deus, pela prefeitura ter construído um dos maiores centros de Parto humanizado do país. Essa é uma forma de respeitar e valorizar todas as mães de São José de Ribamar”, disse o prefeito.

Anúncios

A inauguração contou com a presença da secretária municipal de saúde, Bernardete Veiga, e vereadores do município.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: