Como as mães podem manter a qualidade do sono e o bem-estar na vida atarefada

Não é segredo que as mães possuem uma vida super ocupada. Elas têm muitas responsabilidades, como cuidar da casa, trabalho, filhos, e muitas vezes não possuem o tempo necessário para cuidar de si mesmas.

Anúncios

No entanto, é importante que as mães mantenham a qualidade e o bem-estar do sono. Nesse período, os radicais livres são metabolizados pelo corpo, o que previne o envelhecimento precoce, obesidade e até mesmo o câncer. Por outro lado, ao não ter uma boa noite de sono, a mamãe tem mais chances de contrair doenças infecciosas e cardiovasculares.

Aqui estão algumas dicas sobre como as mães podem fazer isso.

5 Dicas para mamães manterem o sono em dia

Organize sua vida diária

Muitas mães estão tão ocupadas cuidando dos filhos e das tarefas domésticas que não têm tempo para si mesmas. Mas é importante agendar um “horário para mim” todos os dias, mesmo que seja apenas por 15 minutos. Durante esse período, faça algo relaxante, como ler um livro ou tomar banho.

Anúncios

Reserve um tempo para cuidar de si mesma

O autocuidado de uma mãe não é egoísmo, é essencial. Uma boa noite de sono pode ser a diferença entre uma mãe esgotada e uma bem descansada.

Se necessário, troque de lugar com seu parceiro ou faça arranjos para que outra pessoa cuide das crianças para que você possa descansar um pouco mais.

Cuidado com a apnéia e outros distúrbios do sono

A apneia do sono é um distúrbio potencialmente grave no qual a respiração pára e começa repetidamente. Se você ronca alto e se sente cansado, mesmo depois de uma noite inteira de sono, pode ser um sinal do distúrbio. Existem tratamentos disponíveis que podem ajudar.

Outros distúrbios do sono incluem narcolepsia, uma condição crônica que causa sonolência diurna severa e episódios de adormecer inesperadamente durante o dia, a Insônia, que é a dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo o tempo suficiente para se sentir descansado, e a síndrome das pernas inquietas (SPI), uma necessidade de mover as pernas quando você está em repouso, o que pode dificultar o sono ou a permanência do mesmo.

Anúncios

Faça exercícios relaxantes e prepare o ambiente para dormir

Existem algumas coisas que as mães podem fazer para manter a qualidade do sono e o bem-estar no ocupado dia a dia. Primeiramente, é importante realizar exercícios relaxantes e preparar o corpo e o ambiente para dormir.

Isso significa estabelecer uma rotina regular que antecede o sono, ter um colchão confortável, deixar o quarto escuro e fresco e desconectar-se das telas eletrônicas pelo menos uma hora antes de dormir. Além disso, evite a cafeína no final do dia e estabeleça uma hora de dormir regular. 

Priorize o seu sono

Quando se está deprimida, pode ser tentador ficar acordada até mais tarde para assistir TV ou percorrer as mídias sociais. Mas sacrificar o sono é uma receita para o desastre. Uma mãe cansada é uma mãe irritadiça, e isso não faz bem a ninguém. Portanto, se você quiser manter sua sanidade, priorize seu sono e obtenha as 7/8 horas recomendadas todas as noites.

Anúncios

É importante que a mãe reserve um tempo para si. É fácil esquecer desses cuidados quando há tantas outras pessoas e detalhes que precisam de sua atenção. Mas se você quiser manter sua saúde e bem-estar, é importante se organizar para manter seu descanso em dia.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: