Campanha de doação de livros para biblioteca da Escex prepara homenagem a intelectual maranhense

Teve início nesta segunda-feira (16), a campanha de doação de livros de autores maranhenses promovida pela biblioteca da Escola Superior de Controle Externo (Escex). Dirigida a servidores e membros do colegiado, a campanha pretende arrecadar tanto obras teóricas em áreas como economia, direito e contabilidade, quanto de literatura em geral, incluindo ficção, poesia e crítica literária, visando enriquecer e diversificar o acervo da casa.

Anúncios

A partir dessa data, os interessados em doar livros tem até o próximo dia 31 para repassar as obras à biblioteca. Com o encerramento da campanha, o material será contabilizado, passando por uma triagem que vai avaliar interesse, qualidade e estado de conservação antes de adicionar os livros ao acervo da biblioteca. Contatos podem ser feitos pelo telefone (98)2016-6122.

A campanha de doação de livros integra um conjunto de medidas que culminarão com a programação do próximo dia 07 de junho, quando a biblioteca da Escex ganhará oficialmente o nome do intelectual Inácio Mourão Rangel, maranhense de Mirador que se tornou um dos grandes analistas da realidade brasileira no que diz respeito às questões econômicas.

Anúncios

O evento, primeiro fruto da parceria entre o Tribunal de Contas e a Academia Maranhense de Letras (AML), da qual Rangel é patrono da cadeira nº 26, contará com a presença de vários acadêmicos, entre eles o escritor Joaquim, Itapary, que fará palestra sobre o legado do intelectual maranhense.

Para o presidente do TCE, a recuperação e reativação do pensamento de um grande formulador de políticas na área econômica é um gesto que não se esgota apenas no contexto maranhense, mas que pode ser o embrião de um resgate desse importante intelectual no plano nacional. “Esse é o nosso propósito e é uma grande honra contar com o apoio da Academia Maranhense de Letras para levar a cabo essa tarefa”, afirmou.

“Estamos inaugurando hoje uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado que vai render muitos frutos na área cultural. É uma grande alegria que o ponto de partida seja o legado de Ignácio Rangel, este grande pensador dos problemas nacionais”, observou o presidente da AML, Lourival Serejo.

Anúncios

Após receber o nome de Inácio Rangel, a biblioteca passa a atender também ao público externo. Resolução nesse sentido foi aprovada pelo Pleno do TCE na sessão da última quarta-feira (11). “Estamos diversificando o nosso acervo para atender a essa finalidade, e a campanha de doação de livros está incluída nesse contexto”, explica o gestor da Escex, Ribamar Nojosa.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: