Primeiro seminário de “Direito Tributário Aplicado à Gestão Municipal” debaterá a administração de receita dos municípios

As inscrições estão abertas e o evento acontecerá no dia 20 de maio, no Auditório da Prefeitura de Presidente Dutra -MA.

O evento ocorrerá no dia 20 de maio, na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão.A programação será de 09h às 13h e das 14h às 17h. Palestrantes especialistas em gestão tributária promoverão a discussão do tema: “Receita própria como mecanismo de desenvolvimento e justiça fiscal”. O seminário seguirá no formato presencial no Auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra (Maranhão).

A ação é uma realização da Prefeitura de Presidente Dutra, em parceria com a Sociedade de Advogados Couto & Cavalcante e a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão no município. O intuito é oferecer novas visões sobre a gestão tributária, os palestrantes e mediadores terão como foco de debate questões relacionadas à legalidade e eficiência da administração tributária.

O seminário conta com uma vasta programação, com temas atuais e profissionais renomados. Engenheiro Cartógrafo, Daniel Alvarenga abordará sobre “Aumento da eficiência administrativa tributária do IPTU e ITBI com aplicação da Planta de Valores Genéricos Georreferenciada”; e as advogadas Shérad Araújo, ministrará sobre “Reurb e Plano Diretor – A relação custo-benefício para as municipalidades”; Giovana Cunha, falará sobre “Auditoria de contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional como mecanismo de organização administrativa e aumento de receita”; Andreia Cardoso, debaterá com o tema “ISSQN e serviços bancários: Cobrança, Fiscalização Eficiente e Impactos na Arrecadação Municipal” e Taísa Cavalcante fechará a programação com o temática de Gestão Fiscal Eficiente.

Para participar do seminário, os interessados devem realizar a inscrição através do link (https://eventos.coutoecavalcante.adv.br/), e a confirmação será mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes do município. Os acadêmicos inscritos terão direito a certificado de 08 horas complementares.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s