Samsung promove webinar gratuito sobre inovação para projetos educacionais

Painel será aberto ao público e faz parte do cronograma do Solve For Tomorrow, programa global voltado a alunos e professores da rede pública de ensino, que abriu recentemente as inscrições para a 9ª edição no Brasil

Na próxima terça-feira (17), a Samsung promoverá um webinar online e gratuito voltado para o desenvolvimento de projetos educacionais com foco em inovação. O painel é aberto para o público em geral e faz parte do cronograma de atividades da 9ª edição do Solve For Tomorrow Brasil, programa global que desafia alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolver soluções inovadoras por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Para falar sobre a escola como um espaço de compreensão do presente e construção de novos horizontes, o webinar ‘Meu projeto é realmente inovador? Inovação do conceito à construção’ vai discutir como os projetos desenvolvidos a partir da abordagem STEM são uma alternativa para envolver os estudantes em atividades práticas, favorecendo uma aprendizagem cada vez mais criativa e conectada com os desafios contemporâneos. Esse método de ensino, pelo qual são desenvolvidos os projetos do Solve For Tomorrow, estimula os jovens alunos a observarem sua realidade para identificarem um problema e propor uma solução inovadora e inteligente.

“A partir desse webinar e das demais atividades propostas no cronograma do Solve For Tomorrow, os participantes poderão obter ainda mais conhecimento acerca de projetos que têm a inovação como foco. Esse é um tema que pode gerar muitas dúvidas, principalmente em relação às características essenciais de uma proposta desse nível, o ineditismo das ideias e até mesmo se há relevância no que está sendo planejado”, afirma Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “A Samsung desenvolveu o Solve For Tomorrow para engajar estudantes em projetos inovadores e, nesse painel, também serão discutidas questões acerca dessas iniciativas de cidadania”.

Com tradução em libras e mediação de Luciano Meira, professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, o webinar acontece na plataforma StreamYard das 17h às 18h30. Os interessados em participar podem acessar o conteúdo pelo link https://youtu.be/F79j5f0FvEk.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: