MPF realiza webinário com o tema Prevenção ao discurso de ódio na Internet

Participará do debate a diretora do Programa de Políticas Educativas do Instituto Auschwitz, Clara Ramírez Barat

Anúncios

Nessa quinta-feira, 19, às 10h, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal (MPF) realizará o quarto webinário do ciclo de debates sobre violência on-line, no âmbito do projeto Encontros da Cidadania. O evento, que tem como objetivo discutir como prevenir conteúdos violadores de direitos humanos na Internet, terá como expositora convidada a diretora do Programa de Políticas Educativas do Instituto Auschwitz, Clara Ramírez Barat.

O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, fará a abertura do evento e o debatedor será o procurador da República Paulo Gilberto Cogo Leivas, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do População LGBTI+: Proteção de Direitos. A conferência será mediada pelo procurador da República Felipe de Moura Palha e Silva, coordenador do GT Educação e Direitos Humanos.

Anúncios

Inscrições – Todos eventos promovidos pelo Projeto Encontros da Cidadania têm transmissão aberta ao público pelo Canal do MPF no Youtube. Para receber o certificado, o participante deve fazer, obrigatoriamente, a inscrição em sympla.com.br/pfdcmpf. Os servidores que participarem receberão adicional de qualificação.

Desde novembro de 2020, a PFDC tem promovido debates virtuais com especialistas, buscando criar um canal qualificado de conhecimento e fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão. Os webinários contam com o apoio técnico dos membros integrantes dos GTs da PFDC. No âmbito do Projeto Encontros da Cidadania já foram realizados 27 webinários – todos disponíveis no Canal do MPF e da PFDC no YouTube.

Anúncios

Por: Assessoria de Comunicação e Informação/PFDC-MPF

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: