Clássico da música maranhense, “Bandeira de Aço” ganhará musical em 2022

Previsto para o segundo semestre do ano, espetáculo irá contar a história de um dos mais emblemáticos discos da música brasileira.

Anúncios

Lançado em 1978 pela Discos Marcus Pereira, o disco “Bandeira de Aço”, de Papete, é, sem dúvidas, um marco da música maranhense. Para diversos críticos, inclusive, é um dos melhores álbuns musicais já produzidos no país. Perto de completar 45 anos de seu lançamento, o clássico “Bandeira de Aço” receberá uma homenagem para lá de especial com direito à realização de um espetáculo musical que promete ficar para a história.

Produzido pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, “Bandeira de Aço – O Musical”, será lançado no segundo semestre deste ano. O músico e administrador Guilherme Júnior é o idealizador do musical, que contará com os patrocínios do Governo do Estado e da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Vale destacar que a direção do musical ficará sob a responsabilidade de Nicolle Machado, autora da peça “A Vagabunda – Revista de uma mulher só”. “Bandeira de Aço – O Musical” vai navegar pelo universo das composições das noves faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista – e as questões – entre o intérprete (Papete) e os compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe).

Anúncios

O espetáculo vai, ainda, narrar ao público momentos curiosos, como o atraso de 10 anos do lançamento do disco no Maranhão – uma década após ser lançado nacionalmente.

O Encanto Coletivo Cultural, grupo que assina a produção do espetáculo, foi criado em 2015 e foca na expansão da prática do Teatro Musical em São Luís. Entre os espetáculos apresentados pelo coletivo, estão: “Cadê a Herança?”, “Seasons Of Love – Rent”, “Meu Amigo Charlie Brown – Tirinhas Musicais”, “Hoje na Broadway”, “Cazuza – Exagerado” e “Noite na Broadway”.

Audições

A partir de quinta-feira (19), o “Bandeira de Aço – O Musical” vai abrir o período de inscrições para audições do espetáculo. Neste momento, as audições serão voltadas para atores, atrizes e dançarinos (as) para a formação do elenco do musical. Os ensaios estão previstos para terem início no mês de junho.

Anúncios

Todas as informações sobre o espetáculo serão disponibilizadas na página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical. O musical é patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Bandeira de Aço

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como Boi da Lua, Engenho de Flores, Engenho de Flores, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinham Papete como intérprete oficial.

Anúncios

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, “Bandeira de Aço” é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

O disco está disponibilizado nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube, etc.).

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: