Oficina de brinquedos populares estimula a criatividade através das memórias do público

A diretora artística da Cia. A Roda de Teatro de Bonecos, Olga Gómez, vai compartilhar sua experiência de 25 anos em teatro de animação por meio da oficina Origens – Laboratório de Brinquedos Populares, queserá realizada no Centro Cultural Vale Maranhão, de 31 de maio a 4 de junho, das 14h às 18h.

Anúncios

Durante as aulas, serão construídos brinquedos como catavento, caleidoscópio, bonecos articulados, acrobatas, entre outros, usando sempre a memória afetiva dos alunos para uma colaboração criativa. “Os brinquedos populares, apesar da aparente simplicidade, são precisos e inteligentes, e mantêm interesse vigente no tempo, criando um vínculo cultural entre as pessoas. Muitos deles se encontram no imaginário coletivo e ativam sentimentos e lembranças positivas”, explica Olga.

Além da parte prática, a professora apresentará objetos populares de sua pesquisa e coleção particular, bem como peças construídas por ela, abordando os objetos de forma analítica e construtiva.

Anúncios

Os interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita pelo site do CCVM (ccv-ma.org.br). Ao todo, 25 vagas serão disponibilizadas para o público. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal ou Rua Direita, 149, Centro Histórico.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: