CCJ aprova parecer favorável a projeto que cria Programa Educativo Pequeno Agricultor

Nesta terça-feira (24), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou parecer, dentre outras proposições, ao Projeto de Lei 024/2022, de autoria do deputado Wellington do Curso (PSC), que cria o ‘Programa Educativo Pequeno Agricultor’, nas escolas estaduais maranhenses.

Anúncios

O PL visa, principalmente, incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância da permanência do homem na zona rural, que é de onde ele tira o alimento necessário à sua subsistência.

Objetiva, ainda, estimular a conservação do solo e da água, além de ensinar sobre o uso adequado dos agrotóxicos nas atividades agropecuárias, visando à proteção dos recursos naturais e do meio ambiente, garantindo a segurança dos trabalhadores rurais e a qualidade dos produtos agrícolas.

Anúncios

“É um projeto educativo que incentiva a preocupação com o meio ambiente, com a produção rural e com os pequenos produtores. Nós não podemos simplesmente deixar que eles saiam de sua região em direção aos grandes centros em busca de emprego. É preciso compreender a importância dos pequenos produtores”, destacou Wellington.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: