Lei torna Círio de Nazaré do povoado Morro dos Caboclos patrimônio imaterial e cultural do Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) sancionou a Lei 11.725/2022, originária do PL 258/2019, de autoria do deputado Vinicius Louro (PL), que eleva os Festejos do Círio de Nazaré, do povoado Morro dos Caboclos, no munícipio de Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão.

Anúncios

Justificativa

A lei é justificada em virtude do Festejo do Círio de Nazaré ser o mais tradicional evento religioso daquela região. “Mobiliza pessoas e atrai fiéis não somente da sede e zona rural, mas, também, de cidades vizinhas. Ato de fé que convida a uma procissão de pouco mais de seis quilômetros de caminhada, como demonstração cultural de religiosidade”, afirmou Vinicius Louro.

Desta forma, a lei objetiva assegurar a manifestação cultural de natureza imaterial a fim de garantir a manutenção do evento para as gerações futuras.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s