Vereador cobra solução da Equatorial para constantes quedas de energia na Vila São Sebastião

Parlamentar ressaltou que problema de quedas não programadas e oscilações do fornecimento do serviço causam prejuízos aos moradores da região

Anúncios

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, no início deste mês, a Indicação nº 247/2022, de autoria do Nato Júnior (PDT), direcionada ao Grupo Equatorial, cobrando uma solução para cessar as constantes oscilações e quedas na transmissão no fornecimento de energia elétrica no bairro Coroadinho, em especial na Vila São Sebastião.

O documento foi endereçado ao diretor presidente da concessionária, Servio Túlio dos Santos, no Maranhão. Nato também pediu explicações acerca dos motivos, bem como as providências que estão sendo adotadas. Além do ofício, fará gestão junto à empresa em busca de medidas concretas.

“A presente indicação visa atender pedido dos moradores, tendo em vista que quem mais sofre com essa situação é o trabalhador, que muitas vezes perde os seus aparelhos eletrônicos por conta das quedas diárias de energia. Já está chegando ao ponto de que nesses horários os moradores estão removendo seus aparelhos da tomada com medo de queimar e quebrar”, frisou.

Anúncios

O vereador acrescenta que “não parece razoável que reiteradas falhas nos sistemas sejam consideradas normais ou que suas causas não sejam apuradas com o rigor necessário para sua solução definitiva”.

Além do Coroadinho, as interrupções no fornecimento de energia, mesmo sem ocorrências de temporais, também são motivos de reclamações em várias regiões da cidade, como foi inclusive, relatado pelo vereador Marcial Lima (Podemos), durante um pronunciamento no Plenário Simão Estácio da Silveira, no dia 20 do mês passado.

“Esse problema não é só do Coroadinho. Isso acontece praticamente em toda a ilha e é algo realmente grave. Infelizmente essa falta e oscilação de energia deixa ruas, comunidades e bairros inteiros sem luz”, destacou Lima.

Anúncios

Se as providências não forem tomadas, Nato Júnior já afirmou que adotará outras medidas, entre elas a convocação de representantes da concessionária para prestar esclarecimentos à Câmara de São Luís. O parlamentar também não descarta levar o caso à Justiça.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: