Aprovado projeto que classifica Alcântara como município de interesse turístico

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta terça-feira (31), em regime de urgência, o Projeto de Lei 141/2019, de autoria do deputado Arnaldo Melo (PP), que classifica Alcântara como município de interesse turístico. A matéria foi encaminhada à sanção do governador Carlos Brandão.  

Anúncios

Arnaldo Melo destacou que a aprovação do projeto é de extrema importância econômica para o Maranhão, já que a classificação de Alcântara como município de interesse turístico fará com que a cidade desenvolva suas potencialidades culturais, preservando suas riquezas naturais e atraindo mais visitantes para o estado.

De acordo com o PL, o planejamento do desenvolvimento do turismo de Alcântara será alicerçado na criação de políticas públicas, pesquisas e planos de ação para os atrativos existentes atualmente na região. Além disso, favorecerá a criação de outros atrativos expressivos, equipamentos e serviços que valorizem a potencialidade turística do município, preservando suas riquezas naturais.

O deputado ressaltou pontos importantes que justificam a transformação de Alcântara em município de interesse turístico, sendo um deles sua proximidade com a Ilha de Cajual, um importante sítio arqueológico do Maranhão.

Anúncios

Citou também a Festa do Divino Espírito Santo, realizada todos os anos em Alcântara, que ao longo dos anos se tornou um grande evento turístico do Maranhão. Durante os dias do festejo, ocorre a distribuição de comidas e bebidas típicas nas residências dos moradores da cidade; atraindo grande número de visitantes e turistas.

Outro ponto importante observado pelo parlamentar é que no  início da década de 80, o município foi escolhido para sediar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). “Segundo os especialistas, a escolha do município se deu em razão de sua privilegiada posição geográfica (entre as baías de São Marcos e Cumã), o que permite um baixo custo de lançamento de foguetes por sua proximidade da linha do Equador”.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: