Plenário aprova projeto que cria Órgão Especial no Tribunal de Justiça do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão provou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar 10/2022, de iniciativa do Poder Judiciário, que cria Órgão Especial no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Anúncios

A matéria foi encaminhada à sanção do governador do Estado pelo presidente em exercício da Assembleia, Glalbert Cutrim (PDT), que comandou a sessão plenária.

De acordo com o texto normativo, o Tribunal de Justiça funcionará em plenário, em Órgão Especial, em uma seção cível, em Câmaras Reunidas e Câmaras Isoladas, cujas especialidades serão especificadas no Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão e no Regimento Interno do TJ/MA.

Dispõe o PLC que o Órgão Especial, com 23 membros, exercerá todas as atribuições e competências do plenário e se reunirá com, no mínimo, 12 desembargadores, além do seu presidente.

Anúncios

Justificativa

Na mensagem de encaminhamento da matéria, a subdiretora da Secretaria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), Mariana Clementino Brandão, esclarece que a medida se mostrou de suma importância, tendo em vista o recente aumento da composição do TJMA pela patente necessidade de expansão da prestação jurisdicional, conferindo mais celeridade às matérias de competência do Órgão Especial.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s