Coletivo Nós propõe divulgação obrigatória do Disque 100 Racismo em São Luís

O serviço de atendimento telefônico é disponibilizado pelo Governo Federal para receber denúncias de racismo

Anúncios

O Coletivo Nós (PT) apresentou o Projeto de Lei n.º 052/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, em São Luís, de avisos com o número do Disque 100 Racismo, serviço de atendimento telefônico gratuito disponibilizado pelo Governo Federal.

Se o PL for aprovado, estabelecimentos de alimentação, estabelecimentos de hospedagem, casas noturnas, associações recreativas ou desportivas, agências de viagens, locais de transportes de massa, salões de beleza, academias de dança ou ginástica, postos de abastecimento de veículos, prédios comerciais e prédios ocupados por órgãos e serviços públicos serão obrigados a divulgar o serviço Disque 100 Racismo, por meio de placa informativa de visualização nítida e fácil leitura.

Anúncios

Em caso de descumprimento da obrigação, o projeto de lei estabelece duas penalidades: advertência e multa no valor de R$1.000,00 por infração, dobrada a cada registro de reincidência.

O projeto define ainda que os valores arrecadados por meio da aplicação das multas serão aplicados em programas de combate ao racismo e de prevenção à violência contra a população negra.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s