PL prevê embarque e desembarque de passageiros idosos fora dos pontos de parada de ônibus

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão ordinária do dia 31 de maio, o Projeto de Lei nº 071/22, que dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros idosos fora dos pontos de parada dos ônibus do sistema de transporte coletivo do município. A proposta é de autoria do vereador Ribeiro Neto (Patriota).

Anúncios

O parlamentar explicou que o objetivo da proposição é garantir aos usuários idosos do transporte público coletivo, o direito de determinar o local mais acessível para seu embarque e desembarque.

De acordo com a proposta, a solicitação de desembarque deverá ser feita ao condutor do veículo, que verificará a viabilidade de parada no local solicitado pelo passageiro. Caso não seja viável o local escolhido pelo idoso, o condutor realizará a parada no espaço apropriado mais próximo o possível ao solicitado, visando não colocar em risco a integridade física do passageiro.

Anúncios

“Devido a idade avançada, os passageiros idosos necessitam de uma atenção especial do poder público, a presente proposição busca oferecer um embarque e desembarque com segurança”, concluiu.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s