Vizinhos ajudam mãe que perdeu tudo após enchente em Fortaleza

A Josélia de Sousa Gonçalves, de 44 anos, sempre gostou de fazer o bem pelo próximo. E esse bem retornou há poucas semanas, quando vizinhos se mobilizaram para ajudar após ela perder quase tudo por causa da chuva.

Anúncios

A casa da Josélia foi invadida pela água, que levou quase tudo que a família tinha. Ela teve a mobília danificada, as roupas levadas pela chuva e até a comida foi embora.

Mesmo diante inúmeras dificuldades, vizinhos – que também tiveram as casas afetadas pela chuva – se juntaram para que a família não ficasse sem amparo. Um lindo exemplo de amor ao próximo.

Mãe forte

Josélia, ou Jó, como os amigos a chamam é casada e tem três filhos de um antigo relacionamento. Ela disse que o pai dos meninos nunca ajudou em nada. Ela sempre manteve todos sozinha.

Anúncios

Além disso, a Jó tem um filho de 20 anos que é autista e um outro que tem uma doença crônica.

A única renda da família hoje é de um salário mínimo, que o marido dela ganha como zelador. Com muito sacrifício, eles conseguiram rebocar a casa no início desse ano e Jó reforça que as paredes não caíram justamente por esse fato.

Solidariedade

A Josélia sempre foi uma pessoa muito do bem. Ela ajuda vizinhos, amigos e desconhecidos que precisam.

Seja com uma palavra amiga, seja com uma doação de alimento ou roupa, essa dona de casa buscava uma forma de não desamparar as pessoas que buscavam apoio nela.

Anúncios

Na vizinhança, ela reúne os idosos que querem ir para a igreja e não têm como sair de casa. Então a Jó os pega, leva e traz de volta em segurança. Ela faz isso totalmente pela caridade.

“Essa casa dela é assim hoje, porque foi luta viu?”, conta Rafaelle Viana, uma amiga da Josélia. “Essa casa era sem reboco algum, sem estrutura alguma. Eu via a hora cair por cima deles. A história dela [Josélia], dá um livro. Se eu pudesse eu tirava tudo da minha casa e dava pra ela, porque ela merece muito”, conclui.

E o retorno para a Jó veio agora em maio, em um dos momentos mais difíceis que ela já passou.

O bairro onde ela vive, foi muito atingido pelas chuvas e a água invadiu a casa da família, destruindo a mobília, as roupas e até o alimento que ela comprou com muito esforço.

Anúncios

E, ao ver o desespero dessa mãe, algumas doações começaram a chegar. Jó recuperou parte do alimento que perdeu e conseguiu restaurar a máquina de lavar, para tentar limpar as roupas sujas pela lama.

“Graças a Deus, consegui recuperar a minha máquina de lavar. Com ela que estou lavando todas as roupas de lama. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando”, contou.

Sabendo da importância da solidariedade, o Só Notícia Boa entrou nessa corrente, junto com os vizinhos e amigos da Jó, para tentar

recuperar um pouquinho e fazer com que essa família tenha um lar digno novamente.

Anúncios

O valor arrecadado será para a compra de itens essenciais, que ela perdeu após a chuva e fazer a reforma de algumas partes que também foram destruídas pela chuva.

Você pode ajudar a Josélia doando pelo PIX casa-joselia@sovaquinhaboa.com.br ou pela plataforma Só Vaquinha Boa

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s