Biblioteca Pública Benedito Leite realiza solenidade “Amigo da Biblioteca”

As instituições e pessoas físicas, que contribuíram e contribuem para o fortalecimento das ações e da história da Biblioteca Pública Benedito Leite, serão homenageadas em solenidade na próxima quarta-feira (15), na segunda edição do “Amigo da Biblioteca”, às 17h, no Teatro João do Vale.

Anúncios

Neste ano, 26 pessoas e instituições serão homenageadas com o título, dentre elas: o governador do Estado, Carlos Brandão; o escritor e pesquisador: Alexandre Maia Lago; o colaborador de exposições temáticas Cláudio de Aquino Melo Gomes; o Centro de Ensino Liceu Maranhense; o Jornal O Imparcial, dentre outros. Durante o evento, o público vai conferir uma programação cultural com o cordelista Moizes Nobre e a Companhia Encantar.

A primeira edição do “Amigo da Biblioteca” foi em 2019, no aniversário de 188 anos da instituição. Neste ano, no dia 3 de maio, a Biblioteca completou 191 anos. Ser “Amigo da Biblioteca” significa ter contribuído ou participado de alguma forma com a história da biblioteca ao longo desses 191 anos.

Criada em maio de 1831, a Biblioteca Pública Benedito Leite é a segunda mais antiga do país. Possui um acervo de mais de 140 mil exemplares, formado principalmente por obras raras e a mais completa coleção de jornais maranhenses. 

Anúncios

Dentre as ações, desenvolve projetos de incentivo à leitura, conservação e preservação de acervo, acessibilidade em bibliotecas públicas, dentre outros. Coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, assim como o Escritório de Direitos Autorais.

Estão entre os serviços oferecidos: visitas guiadas, telecentro, exposições temáticas, empréstimo domiciliar e duas bibliotecas digitais.

A Biblioteca Pública Benedito Leite fica na Praça do Pantheon, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s