Defensoria e parceiros realizarão 1ª Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ em Imperatriz no sábado (18)

Para dar visibilidade à representatividade no setor empresarial, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e instituições parceiras realizarão a 1ª Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ de Imperatriz, neste sábado (18), na Concha Acústica da Av. Beira Rio.

Anúncios

A feira reunirá dezenas de empreendedores LGBTs que poderão expor e comercializar seus produtos, tendo fortalecida a sua autonomia financeira e econômica. Além disso, o evento também tem como objetivo possibilitar a esse público momentos de interação e trocas de experiências.

Artesanato, alimentação, arquitetura, itens de moda, acessórios e produtos para pet são alguns dos produtos e serviços que estarão em exposição. Além disso, a feira contará ainda com uma programação cultural com músicas, danças e pocket show.

A realização do evento conta com a parceria do Sebrae/MA, da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Governo de Imperatriz, da Fundação Cultural e da Prefeitura de Imperatriz.

Anúncios

A feira acontece no Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Pride Month, escolhido em celebração à Revolta de Stonewall, de 28 de junho de 1969, episódio ocorrido no Bar Stonewall Inn, em Nova York, onde um grupo de frequentadores decidiu se rebelar contra a repressão policial. A situação deu origem a outras revoltas e manifestações, levando à organização de um movimento social e político da comunidade contra a LGBTQIAfobia.

Para a defensora pública Caroline Dias, a feira contribui para a visibilidade da população LGBTQIA+. “Esse evento representa, principalmente, a conquista coletiva de um espaço que sempre foi negado para essa enorme parcela da população, que é constantemente colocada nesse lugar da marginalidade, fora dos espaços públicos, do mercado de trabalho e, também, das iniciativas de empreendedorismo. Esse é um grande passo para que eles tomem esses espaços, não somente em Imperatriz, mas para toda região e, quem sabe, para todo Maranhão”, disse.

Anúncios

Programação cultural

Dj Akira (Drag)

DanyBoy (FitDance)

Ali Gabriel (Cantor – Pocket Show)

Banda Filhas da Mãe (Rock Nacional)

Lena Garcia (Cantora)

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: