Projeto de lei cria Dossiê das Terceirizações para monitorar contratos da Administração Pública de São Luís

O vereador Antonio Garcez (sem partido) apresentou um projeto de lei que trata sobre a implementação do Dossiê das Terceirizações para transparência e monitoramento dos contratos de terceirização da Administração direta e indireta de São Luís. O PL define terceirização como a contratação de empresa para a realização de serviços específicos.

A proposição estabelece que o dossiê concentrará dados de serviços terceirizados em vigor e será disponibilizado no Portal da Transparência, podendo ser acessado por qualquer cidadão.

Anúncios

Em sua justificativa, Antonio Garcez destacou a relevância de conceder aos cidadãos informações sobre como o dinheiro público é utilizado, facilitando assim o processo de transparência e controle.

“Na Administração Pública Brasileira, a transparência visa objetivar e legitimar as ações praticadas pela Administração Pública, por meio da redução do distanciamento que a separa dos administrados. Essa transparência se concretiza pela publicidade, pela motivação e pela participação popular”, ressaltou o parlamentar.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: