Homicídios crescem 507% em dois anos na região onde Bruno e Dom foram assassinados

O levantamento é da própria Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com dados que se referem ao período entre 2019 e 2021

Anúncios

O assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, na Amazônia, está longe de ser um fato isolado. Um levantamento elaborado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas apontou que o número de homicídios no sudoeste do estado cresceu de 14, em 2019, para 85, em 2021, o que representa alta de 507% de avanço.

Esta é justamente a região onde ocorreram os assassinatos de Bruno e Dom.

Eles estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando atuavam em operação no Vale do Javari, na Amazônia. Ambos faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade amazonense de Atalaia do Norte.

O ano de 2022 registrou, por enquanto, 18 assassinatos no sudoeste do Amazonas nos primeiros três meses. Os crimes de homicídio, em mais de cinco meses, superam os 14 registrados em todo o ano de 2019 na região.

Anúncios

Tabatinga foi o município com o maior número de homicídios entre janeiro e março deste ano, com total de dez. As outras oito mortes foram notificadas em Fonte Boa (3), Eirunepé (2), Carauari (1), Ipixuna (1) e São Paulo de Olivença (1).

Região segue a tendência do estado do Amazonas

O aumento nos homicídios da região segue a tendência do estado. De 2019 para 2021, houve avanço 44% no número de assassinatos no Amazonas.

Ao todo, foram registrados 1.464 homicídios no estado, 1.060 dos quais, em Manaus, capital e cidade mais populosa do Amazonas. Depois, as cidades que mais registraram assassinatos em 2021 foram Iranduba (67), município localizado a 38km da capital, e Tabatinga.

(Forum)

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s