5 dicas imperdíveis de como traçar metas

Você é daquelas pessoas que têm dificuldade para traçar e cumprir metas? O escritor pós-graduado em psicologia, Rodrigo Cardoso, revelou 5 dicas de como traçar metas, e, o mais importante, de como cumpri-las.

Anúncios

1- Sonhar

Segundo Rodrigo, nenhuma meta pode ser traçada se ela não nasce a partir de um sonho. “O primeiro passo é o mais divertido de todos. É como se tudo estivesse a sua disposição e você pode ter alcance ao que quiser”, disse.

2- Verificar a ecologia

Segundo o escritor, neste segundo passo é necessário verificar o meio que estamos inseridos. “Verificar a ecologia significa analisar o ‘preço’ para conseguir cumprir essa meta. É preciso de perguntar: isso realmente faz sentido para mim? Esse sonho é real ou um capricho meu? Você precisa analisar as circunstâncias e as necessidades que aquela meta demanda.”

Anúncios

3- Ser, fazer e ter

Conforme Cardoso, é necessário dividir as metas em “ser, fazer e ter”. “São três tipo de metas. As metas de ser, por exemplo, envolveram o que você quer ser, como: ser um melhor pai, marido, filho e etc. Essas metas envolvem uma decidam; já as metas de fazer podem se encaixar em fazer um curso, academia, praticar algum esporte, ler um livro; por fim, as metas de ter envolvem os bens materiais como ter um caso ou uma casa”, explicou.

4- Data e preço

O especialista afirmou que as metas precisam ter data e preço para serem divididas em curto, médio e longo prazo. “As metas de curto prazo são imediatas e devem ser cumpridas em até cerca de um ano. Já as metas de médio prazo têm até 3 anos para serem efetivadas. Por fim, as de longo prazo, que levam cerca de 5 anos. Geralmente, nas metas de longo prazo, você não tem nem ideia de como viabilizar para que aquilo aconteça, o que é normal. Você não deve ser escravo das metas, elas devem te ajudar e não te aprisionar. Tudo bem não conseguir ou adiar.”

Anúncios

5- Fazer um quadro de visão

Rodrigo Cardoso pontuou que ver as metas ajuda muito para que consigamos organizá-las e cumpri-las. “Você vai pegar a organização das metas, pegar imagens das suas metas ou de algo que ilustre, colocar preços e datas, e vai deixar sempre no seu campo de visão”, finalizou. 

Sobre Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance, o Power Trainer Rodrigo Cardoso.

Anúncios

Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos “Leadership” do Date With Destiny. Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas.

Rodrigo Cardoso é considerado o “Treinador dos Treinadores” do Brasil. Rodrigo criou programas únicos e transformadores de Formação de Treinadores de alto impacto.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: