Vídeo: Jovem negro é torturado e morto dentro do supermercado Mateus

Um jovem negro, chamado Darlon Oliveira dos Santos, de 23 anos, foi morto dentro do supermercado Mateus da Cohab, em São Luís. O acontecimento foi no dia 12 de junho de 2019, mas somente nesta quarta-feira (22), imagens do circuito interno do supermercado Mateus vazaram, mostrando cenas absurdas.

Anúncios

O homicídio aconteceu meia noite do dia 12 de junho de 2019, onde o jovem negro Darlon Oliveira entrou dentro do supermercado Mateus da Cohab, quando teve um surto psicótico. Os seguranças foram acionados, quando levaram o jovem Darlon Oliveira a força para uma área reservada somente aos funcionários.

Anúncios

Darlon Oliveira ainda tentou resistir a imobilização dos funcionários do Mateus, mesmo não tendo chance contra tantas pessoas, como é visto no vídeo.

Fora do funcionamento comercial, as 00:00:12, um vigilante da Clasi Segurança, empresa terceirizada contratada pelo Mateus, junto com os funcionários do supermercado, realizaram uma série de agressão ao jovem Darlon Oliveira. Chegando até mesmo a colocar o joelho no pescoço do jovem negro, que não conseguia mais respirar. A tortura estava sendo um entretenimento para o funcionários que estavam presenciando a cena.

O jovem sem vida, acabou falecendo e sendo os pés amarrados, mesmo não apresentando mais sinais de reação. O corpo de Darlon Oliveira ficou abandonado cerca de 7 minutos, quando funcionários voltam para verificar o estado da vítima, alguns tiram fotos e analisam se ainda está vivo. No vídeo, chefes de alguns setores aparecem se deslocando até o local para verificar a situação, mas não tomam qualquer providência.

Anúncios

O corpo de Darlon ficou no chão por quase 20 minutos até a chegada de policiais militares. Já tardiamente, uma equipe do Samu também foi chamada para atender a ocorrência e constatou que o jovem estava morto.

Sob sigilo, o inquérito policial está aberto há 3 anos e até o momento não houve indiciamento de qualquer pessoa sobre a morte.

Esse não é o primeiro caso desumano denunciado, no dia 21 de julho de 2021, Jacqueline de Oliveira foi espancada nesta terça-feira (20), após ser acusada de furto. Enquanto em dia 01º de junho de 2021, um jovem, identificado como Elielson, foi confundido de forma racista com um bandido e sofreu agressão dos seguranças privados do Supermercado Mateus.

Anúncios

O Ex-secretário de Direitos Humanos do governo Flávio Dino (PSB), Chico Gonçalves, se manifestou sobre o caso e disse que precisa rigorosamente apurado.

“A impunidade só impulsiona a roda da violência racial no Brasil. É preciso responsabilizar quem comete esses crimes. O assassinato de Darlan Oliveira dos Santos, nas dependências de uma unidade do Mateus, é um caso q precisa ser rigorosamente apurado e concluído para que outros não sigam ocorrendo”, declarou.

Anúncios

Com informações do Blog do Neto Ferreira.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s