Coletivo Nós defende maternidade pública e ressalta 205 anos do Teatro Arthur Azevedo

O co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, durante sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de São Luís, destacou o trabalho de excelência da Maternidade Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda e os 205 anos do Teatro Arthur Azevedo, que fica no Centro Histórico.

Anúncios

O Coletivo Nós visitou a Maternidade Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda, para conhecer a estrutura e conversar com a equipe. A visita foi um convite da atual gestora geral da unidade hospitalar, Bianca Santos Serra. A instituição era de origem comunitária, iniciada fruto de ação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, no mesmo bairro. Após, em parceria com a Governo do Estado, transformou-se em unidade com gestão compartilhada. Na unidade hospitalar, o bebê ao nascer já tem garantido todos os exames, vacinas e certidão de nascimento.

“Esta maternidade desenvolve um papel importantíssimo para a população de São Luís. Antes comunitária e atualmente, tem a parceria de gestão com o Governo e se mantém, sendo uma das maternidades mais bem avaliadas do Maranhão. Ali não se tem notícias de violência obstétrica, nem de óbitos neonatais. O maior cartão de visita daquela maternidade é a famílias que sai com sua criança bem e feliz. Fiquei muito feliz e satisfeito em ver esse cenário”, enfatizou Jhonatan.

Anúncios

A Maternidade Nossa Senhora da Penha concorre ao selo Maternidade Amiga da Criança, referência no Brasil e que é concedido pelo Ministério da Saúde.

Aniversário do Teatro Arthur Azevedo

O co-vereador destacou ainda os 205 anos do Teatro Arthur Azevedo, comemorados na terça-feira (21) e que contou com evento alusivo à data. “Este é um dos maiores equipamentos cultuais do Maranhão, o segundo mais antigo do país e uma das belas arquiteturas do país e do mundo. Parabéns ao nosso belo teatro, que se conserve e continue recebendo nossa arte e cultura”, frisou Jhonatan Soares.

Anúncios

Ele acrescentou ainda que o Teatro Arthur Azevedo é protagonista de um riquíssimo acervo cultural e que deve ser preservado pelo legado do teatro, da cultura e da arte do país.

O Teatro Arthur Azevedo está no hall dos 16 Teatros Monumentos do país, além de ser considerado um dos sete tesouros do Patrimônio Cultural Imaterial de São Luís.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s