Os autos da Operação Acesso Pago, que apura suspeita de corrupção no Ministério da Educação, foram enviados, nesta sexta-feira (24), para o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte apure o vazamento da ação e possível interferência ilegal do presidente no inquérito. A afirmação consta de documento do Ministério Público Federal enviado a Renato Borelli, juiz responsável pelo caso e que ordenou a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.
O juiz da 15ª vara Federal de Brasília acaba de encaminhar o caso para análise do Supremo Tribunal Federal. A decisão de Borelli ocorre depois que o TRF1 determinou a soltura do ex-ministro Milton Ribeiro e dos demais investigados no caso.
Caso foi enviado para a ministra Carmen Lúcia. Caberá a ela decidir o prosseguimento da investigação na 15ª vara Federal de Brasília ou desmembramento do caso. (CBN)
Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com