Um em cada três brasileiros considera importante que as marcas sejam inclusivas e apoiem a diversidade de gênero

Pesquisa realizada em mercados LATAM indica que Geração Z se apresenta mais receptiva a marcas que apoiam a comunidade LGBTQIA+

Anúncios

A Teads, plataforma global de mídia, compartilhou os dados do seu novo Teads Pulse, um estudo sobre o ponto de vista de latino-americanos sobre a comunicação que as marcas fazem em relação à comunidade LGBTQIA+. A pesquisa foi realizada com mais de 2.800 pessoas de diferentes gerações – Z, Y ou Millennials, X e Boomers – em mercados como Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru, e o resultado aponta que ainda há um longo caminho a percorrer em termos de apoio à diversidade de gênero e, embora tenham sido feitos progressos, é necessário continuar fornecendo informações a fim de consolidar uma sociedade mais inclusiva. 

Na América Latina, enquanto 27% dos entrevistados afirmam considerar importante que as marcas que consomem tenham uma comunicação inclusiva e que promova a diversidade, 53% não julgam o posicionamento essencial. O cenário é bastante similar ao identificado no Brasil, onde apenas 33% concordam com a importância do assunto e 51% dizem não ser relevante.

Anúncios

Ainda falando do mercado brasileiro, 23% acreditam que houve avanço em direção a uma sociedade mais inclusiva, mas 36% concordam que a comunidade LGBTQIA+ ainda sofre discriminação – segmentando por gerações, são 41% na Z, 32% entre a X, 31% na Y e 26% de Boomers. Quando perguntados sobre as campanhas publicitárias das empresas, 28% afirmaram que as marcas não oferecem apoio suficiente ou nenhum apoio à causa, 21% disseram que em grande parte só inclui símbolos como a bandeira e apenas 16% reconhecem um esforço dos anunciantes para promover a diversidade.

Além disso, 21% consideraram que uma publicidade mais inclusiva representa uma oportunidade para que as empresas atraiam novos consumidores e 18% disseram preferir marcas que apoiem a comunidade LGBTQIA+ e que comprariam seus produtos ou serviços. No entanto, 48% não veem necessariamente este tipo de publicidade como uma vantagem.

Anúncios

Por fim, 55% do total entrevistado afirmou que não apoia a comunidade LGBTQIA+. Este é um retrato da sociedade brasileira – o país é considerado, pelo quarto ano consecutivo, o que mais mata pessoas LGBTQIA+ de acordo com relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+, lançado recentemente em parceria com várias organizações sociais. Entre os dados apresentados, chama a atenção o crescimento considerável de casos de violência ou assassinato no ano passado na comparação com 2020, quando 237 mortes foram registradas. Em 2021, 316 pessoas LGBTQIA+ foram vítimas da LGBTfobia – o que representa um aumento de 33%.

A Teads acredita que, tanto a mídia quanto empresas e marcas, como entidades que geram fidelidade do público e têm alcance de massa, têm um papel vital a desempenhar na geração e promoção de uma sociedade que atue em prol dos interesses de todos, incluindo minorias, celebrando a riqueza que vem de um ambiente em que a heterogeneidade dá origem a novos pontos de vista onde todos se sentem incluídos e representados de forma justa.

Anúncios

“O orgulho que sentimos na Teads é resultado de podermos nos desenvolver profissionalmente em um ambiente diversificado, respeitoso, responsável e inclusivo, em que todos têm as mesmas possibilidades e onde há espaço para expressar perspectivas diferentes. Sabemos que há muito a fazer e a entender, mas continuaremos a colocar nossa energia na geração de instâncias e oportunidades que contribuam para construir uma sociedade mais justa e humana”, afirma Eric Tourtel, CEO da Teads LATAM.

Em apoio a esta política e a fim de contribuir para práticas de comunicação inclusivas e empáticas, a Teads anunciou que doará o equivalente a 20% do investimento em mídia gratuita para campanhas que incluam uma mensagem de apoio e inclusão para a comunidade LGBTQIA+ durante o mês de junho. 

Anúncios

SOBRE A TEADS

A Teads opera uma plataforma tecnológica líder, baseada em nuvem, que insere a publicidade digital programática em um ecossistema global de mídia digital de qualidade. Como uma solução de ponta a ponta, a plataforma modular da Teads permite aos parceiros alavancar as tecnologias de compra, venda, criatividade, dados e otimização AI.

Para anunciantes e suas agências, a Teads oferece um único ponto de acesso para comprar o inventário de muitos dos melhores publishers do mundo. Através de parcerias exclusivas de mídia global, a Teads permite que estes atinjam 1,9 bilhões de usuários mensais únicos(2) em ambientes publicitários seguros e responsáveis, enquanto melhoram a eficácia e eficiência das transações de anúncios digitais.

Anúncios

A Teads tem parceria com os principais especialistas em marketing, agências e publishers através de uma equipe de mais de 1.200 pessoas em 26 países. Para mais informações, visite: www.teads.com

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s