Em Alagoas, Lula lidera com 56% das intenções de voto, aponta pesquisa

Em toda Alagoas, 1.992 eleitores foram entrevistados, entre os dias 1º e 4 de julho de 2022, sobre as intenções de voto para presidente e a avaliação da gestão de Jair Bolsonaro, em pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape em parceria com o portal CadaMinuto. 

Anúncios

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números AL-08723/2022 e BR-02847/2022 e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos.

Para a presidência da República, dentre os nomes citados na pergunta, o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar com vantagem, sendo a opção de voto de 56% dos alagoanos. Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29% das intenções de votos. O candidato petista tem quase o dobro da porcentagem de Bolsonaro, com 27% de vantagem.

Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) vêm por último, com 2% e 1% das intenções de voto, respectivamente.

Anúncios

Na mesma pergunta, 8% dos entrevistados não souberam responder à pergunta e 4%, neste cenário, votariam branco ou nulo.

Anúncios

Em relação à aprovação do Governo Federal, a pesquisa Ibrape/CadaMinuto perguntou como o alagoano avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) até o momento.

33% dos entrevistados classificam a gestão do presidente como ruim, 26% como péssima e 7% como regular. Apenas 25% dos alagoanos consideram a gestão de Bolsonaro boa e somente 8%, ótima. 1% não soube responder à pergunta.

Anúncios

Perguntados se aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro vem governando o Brasil, 60% dos entrevistados responderam que desaprovam, enquanto 38% aprovam e 2% não souberam opinar.

Por Cada Minuto.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s