Aulas gratuitas de breakdance aos sábados no Centro Histórico

O breakdance é um dos estilos de dança de rua mais famosos do mundo, criado no Estados Unidos na década de 70. No Brasil, fez sucesso nos anos 80, impactando jovens da periferia paulistana durante o regime ditatorial, e se consolidando como uma das vertentes da cultura hip hop. Todo esse sucesso chegou ao Maranhão e, hoje, vários grupos de dança profissionais praticam a modalidade, participam de festivais e ministram cursos.

Anúncios

Sabendo da importância da cultura hip hop para a cena artística maranhense, o Centro Cultural Vale Maranhão lançou o programa Break no Pátio, em que realiza oficinas gratuitas de breakdance para o público em geral. As aulas acontecem aos sábados, das 16h às 18h, e se estenderão durante todo ano.

Quem ensina os fundamentos do estilo é o B-Boy Macaxeira, que pratica breakdance desde os 16 anos, participando de batalhas e workshops pelo Brasil inteiro. Atualmente, ele integra os grupos Força Gueto e Mega Break Crew de Goiânia e, no Maranhão, já foi campeão de batalhas de B-boy das duas primeiras edições do Festival Kebrada, realizado pelo CCVM.

Anúncios

Para participar, basta ir ao Centro Cultural Vale Maranhão no horário da oficina. Não é necessária inscrição prévia. O CCVM fica localizado na Rua Direita (ou Av. Henrique Leal), nº 149, Centro Histórico.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s